INSTRUMENTOS COM FIBRA ÓPTICA

Para solicitar a demonstração deste produto, clique aqui.


DIAFANOSCÓPIO

diafan.jpg (4844 bytes)

Instrumento médico capaz de auxiliar o diagnóstico das sinusites em geral, de maneira rápida e indolor, evitando a exposição desnecessária do paciente aos raios X.

Basicamente o cabo de diafanoscópio é oferecido no comprimento de 130 cm, com conexão para Fontes de Luz série HL e sugerimos o uso da fonte tipo HL 2150 O

Trecho extraído do livro OTORRINOLARINGOLOGIA PRÁTICA do Prof. Dr. Paulo Mangabeira Albernaz
:

"... A diafanoscopia, também denominada transiluminação, pode ser feita tanto pelo otorrinolaringologista como pelo clínico geral, uma vez que disponha simplesmente da possibilidade de escurecer o ambiente mesmo que parcialmente.
Consiste o método, em verificar o grau de transparência, à luz, dos sinus maxilares e frontais. Na câmara escura, ou em um consultório com relativa escuridão, insinua-se o aparelho na boca do paciente até a altura da úvula, pedindo que o mesmo feche a boca. O rosto apresentar-se-á iluminado, todo róseo. Embaixo das órbitas, vêem-se duas meias luas, uma a direita e outra a esquerda, muito mais claras do que o resto da face. É este o quadro normal. Admitiremos porém que o sinus maxilar direito seja sede de um processo de sinusite, ou a cavidade esteja cheia de pus, ou a mucosa espessada, poliposa ou não. Neste caso esta hemiface direita não se mostra rósea e desaparecerá a meia-lua clara.
A diafanoscopia é um método subsidiário de valor inestimável, de que o clínico poderá tirar grande proveito, mormente nos casos unilaterais."


TRANSILUMINADOR DE VEIAS 

Equipamento transiluminador cutâneo, é de grande auxílio à localização de veias. O Transiluminador permite que você veja com clareza as veias que de outra maneira seriam localizadas com dificuldade e, ao mesmo tempo, deixa suas mãos livres para a realização do procedimento.
O equipamento é composto por duas hastes distantes alguns centímetros uma da outra, de onde saem intensos feixes de luz para o interior do tecido subcutâneo do paciente. As veias, por sua vez, absorvem a luz e são vistas como linhas escuras que se destacam da tonalidade rosada da pele.
O Transiluminador pode ser usado em pacientes de qualquer idade e em diversos setores, tais como UTIs, neonatologia, centros cirúrgicos, sendo de grande utilidade tanto para anestesistas como para enfermeiros.
Para uma melhor performance do equipamento recomenda-se seu uso em ambientes de pouca luz.

Simples de usar:

O usuário deve fixar o garrote da maneira usual, deslizando o
transiluminador pela pele, sempre aderindo a superfície para não haver dispersão de luz. As veias serão vistas como linhas escuras. Uma vez certificado qual o melhor local para punção, fixe o transiluminador na região escolhida, cuidando para que não atrapalhe o fluxo sanguíneo. Introduza a agulha completando o procedimento como de costume. Acenda as luzes do ambiente.


[ Home ] [ Medicina ] [ Indústria ] [ Arquitetura ] [ Informações Técnicas ] [ Entre em contato ]
Kom Montagens e Comércio Ltda. e-mail
Site projetado pelo Departamento de Informática da KOMLux